NOVIDADES

Confira os novos clipes da turma de Paxuá e Paramim

Nas aventuras vividas por Paxuá, Paramim, Braúna e toda a turma, há sempre muita inspiração sobre como cuidar melhor da Terra e de toda natureza

Estão no ar os novos clipes de animação da turma de Paxuá e Paramim, com as canções “O Planeta Azulzinho”, e “Quem Disse”, que fazem parte do repertório do álbum “Paxuá e Paramim em: A Floresta dos Rios Voadores”, lançado em 2020, e que conta com a participação da cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco.

“O ser humano se educa com o tempo. Essa comunhão que buscamos entre a criança e a natureza é, para mim, o significado de futuro. A criação dos personagens Paxuá e Paramim traz essa responsabilidade, esse conceito de educação ambiental e das histórias próprias da Bahia e do Brasil”, conta Carlinhos Brown.

Confira!

O projeto infantil Paxuá e Paramim, co-liderado pela produtora executiva Andrea Mota, tem como principal objetivo ser um instrumento de estímulo ao cuidado com o meio ambiente e fomento à cultura brasileira. Para o multi-instrumentista, o cuidado com a natureza, a consciência e o sentimento de pertencimento com o meio ambiente devem ser cultivados desde a infância. Braúna, personagem de Carlinhos, também esteve recentemente levando muita música e animação para o projeto Mundo Bita, em uma releitura da canção “Velha Infância”, composição assinada por ele em parceria com Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Davi Moraes e Pedro Baby, eternizada no repertório dos Tribalistas.

“Minha maneira de pensar e reagir é com música, é através das melodias, das sonoridades e das rítmicas. A potência da pureza infantil pode espelhar o melhor de nós, e o que desejo é que as canções e as reflexões levantadas por Paxuá, Paramim, Braúna e toda a turma, tragam uma maior noção de nossa responsabilidade com o cuidado e a urgência de preservação da Terra”, ressalta Carlinhos.

Sobre a turma – Paxuá, a encantadora personagem principal, é uma indígena Tupinambá que tem em suas mãos poderes naturais, representados pelo florescer de uma linda espécie nativa. Entre seus dons, a personagem protege a natureza e enche o mundo de paz, fazendo até o rio jorrar. Já Paramim, protetor das florestas, ganhou ainda bebê um cocar de xamã. Durante a história, uma troca de olhares faz o coração de Paramim se encantar por Paxuá e, assim, a natureza fez um laço de amor.

Para acompanhar a turma de Paxuá e Paramim nas redes sociais:

Instagram – https://www.instagram.com/paxuaeparamim/

Facebook – https://www.facebook.com/paxuaeparamim